Nota Carioca – Consulta de Saldo, Sorteios, Cadastro - Ticmic

Nota Carioca – Consulta de Saldo, Sorteios, Cadastro


 

Sabia que boa parte do valor que pagamos em produtos corresponde a tributos? A boa notícia é que agora quem faz compras no Rio de Janeiro pode receber uma devolução de parte dos impostos pagos. O cadastro na Nota Carioca garante uma série de benefícios, como o resgate de créditos e participação em sorteios.

O que é a Nota Carioca

Receber a Nota Fiscal é um direito de todos os consumidores. No entanto, muitos estabelecimentos comerciais preferem não oferecer a nota aos seus clientes. Essa é uma estratégia para sonegar impostos. Quando uma venda é realizada sem comprovação, o lojista não precisa declarar o valor ao fisco.

Nota Carioca

Visando reduzir o número de pessoas sonegando tributos, foi criada a Nota Carioca. Trata-se de um programa de sorteios e devolução de créditos, que estimula os consumidores a exigirem a entrega de nota fiscal em suas compras cotidianas.

Como as pessoas sabem que podem ganhar dinheiro e participar de premiações, acabam cobrando mais dos comerciantes. Nesse artigo vamos explicar melhor como funciona o cadastro na Nota Carioca, para que você não fique de fora.

Cadastro na Nota Carioca

O primeiro passo para começar a participar dos sorteios da Nota Carioca é fazendo um cadastro. Basta acessar o site https://notacarioca.rio.gov.br/senhaweb/solicitacao.aspx e preencher o formulário disponível na tela. Será preciso informar diversos dados, como nome completo e número de documento.

O cadastro na Nota Carioca é fundamental, tendo em vista que dá acesso à plataforma para acompanhar os créditos. Por isso, antes mesmo de começar a fazer compras, vale a pena separar alguns minutos para se cadastrar. No ato de cadastramento você poderá escolher uma senha para acessar a sua conta.

Como ganhar dinheiro com a Nota Carioca

Com o seu cadastro finalizado, é importante exigir sempre a inclusão do seu CPF na nota fiscal. Ao fazer uma compra, peça a participação no programa. A grande maioria dos estabelecimentos participantes perguntam ao cliente se ele deseja a inclusão do CPF.
No entanto, em alguns lugares os funcionários não perguntam nada. Ou seja, cabe ao cliente cobrar o seu direito. Além disso, vale a pena guardar as notas fiscais, para comprovação de que você realmente realizou as compras.

Consulta de saldo

Depois de fazer o seu cadastro, você poderá conferir o seu saldo diretamente na sua conta. Entre no site https://notacarioca.rio.gov.br/senhaweb/login.aspx e faça login com a sua senha pessoal. Vale a pena destacar que o crédito só fica disponível após a sua homologação, o que pode acontecer algum tempo após a compra.

Parte do ISS (imposto sobre serviços de qualquer natureza) é devolvida aos clientes. Em números, são 10% de repasse. Apesar de ser um valor pequeno, após algumas compras é possível obter um bom saldo. O valor pode ser usado para abater até 100% do IPTU, além de ser possível fazer o saque em conta corrente.

Sorteios Nota Carioca

Uma das grandes vantagens da Nota Carioca são os sorteios. Eles são realizados de forma frequente e geralmente envolvem uma boa grana. As últimas premiações foram de mais de 100 mil reais. Em alguns casos, o valor final é de 1 milhão de reais. E para concorrer basta exigir a nota fiscal carioca.

De acordo com o site do programa, aqueles que desejam participar dos sorteios da Nota Carioca devem pedir a Nota Fiscal e a inclusão do CPF. Não importa o valor da sua compra, todas participam de igual para igual.

No dia seguinte ao da emissão da nota, o sistema mostra ao cliente o número participante da premiação. Ou seja, esse será o número que vai concorrer à premiação. É possível acompanhar sorteios anteriores diretamente por meio da plataforma, através desse link https://notacarioca.rio.gov.br/sorteio/sorteios.aspx.

Vale a pena participar da Nota Carioca?

Como você pode ver, a Nota Carioca foi criada para incentivar as pessoas a cobrarem o comprovante fiscal em suas compras. Essa é uma medida já adotada por outros Estados do país, com resultados bem satisfatórios.

Os benefícios para o consumidor são muitos. O principal é o recebimento de 10% do crédito de ISS em todas as compras realizadas junto a instituições parceiras do programa. De pouco em pouco é possível economizar bastante. Além disso, existem os sorteios, que sempre beneficiam clientes com valores elevados.

Se você quer receber uma parte do seu dinheiro de volta e ainda tentar a sorte em sorteios de milhares de reais, vale a pena fazer o cadastro na Nota Carioca. Não custa nada e ainda tem benefícios. Sem falar que receber a nota fiscal é um direito seu e de todo cidadão.

Leave a Reply